DESASTRE

Engavetamento com mais de 200 carros deixa um morto na China; veja

O acidente foi causado por uma forte neblina que tirou a visão dos motoristas que trafegavam pela via de mão dupla

Talita de Souza
postado em 28/12/2022 16:28 / atualizado em 28/12/2022 16:28
Com a visão afetada por forte neblina, motoristas colidiram com outros carros na ponte chinesa de Zhengzhou, na China -  (crédito: Twitter/Redes Sociais)
Com a visão afetada por forte neblina, motoristas colidiram com outros carros na ponte chinesa de Zhengzhou, na China - (crédito: Twitter/Redes Sociais)

Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas após um engavetamento com mais de 200 veículos em uma ponte de Zhengzhou, na China. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (28/12). De acordo com a China Television Channel (CCTV), o acidente foi causado por uma forte neblina que tirou a visão dos motoristas que trafegavam pela via de mão dupla. A partir da colisão entre os primeiros carros, outros 200 veículos foram se acumulando ao acidente.

Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver os carros, que vinham em diferentes direções, imprensados uns nos outros, com vidros quebrados e lataria amassada — alguns ficam sobre os outros. No fim do engavetamento, outros carros desavisados continuam o caminho e causam novas batidas. Os motoristas que não ficaram comprimidos saíram dos carros e subiram em cima dos veículos para evitar riscos.

De acordo com a CCTV, a administração da província central de Henan direcionou 11 caminhões de bombeiros e 66 equipes de resgate para auxiliar no resgate dos feridos — um deles morreu no local. A ponte foi fechada pela polícia cerca de duas horas após o acidente.

“Isso é muito assustador. Cheio de gente aqui, acho que não podemos sair da ponte”, compartilhou uma pessoa ao Daily Mail UK. De acordo com o relatos nas redes sociais, o acidente ocorreu por volta das 10h da quarta-feira (28/12).

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação