Reino Unido

Vídeo: amigos registram "fantasma de soldado" em memorial de guerra

Um dos jovens afirma que a experiência fez ele e alguns familiares mudarem suas crenças sobre eventos paranormais

Amigos registram
Amigos registram "fantasma de soldado" ao lado de memorial de guerra - (crédito: Reprodução/Twitter)
Correio Braziliense
postado em 16/01/2023 13:54 / atualizado em 12/07/2023 14:03

Dois jovens de 21 anos fizeram um registro do que parece ser o fantasma de um soldado ao lado de um memorial de guerra em Northam, na Inglaterra.

Em entrevista ao The Mirror, Josh Newton e George Moore contaram que estavam na cidade para visitar a família quando decidiram gravar um vídeo do Northam War Memorial, que homenageia os soldados ingleses que perderam as vidas durante a Primeira e Segunda Guerras Mundiais.

Segundo os rapazes, foi nesse momento que viram um vulto, que parecia o contorno de um homem, sentado em um banco.

“Parecia uma figura realmente enevoada. Estava claro. Era como se alguém [estivesse] literalmente sentado lá. Era definitivamente uma figura masculina, então poderia muito bem ter sido o fantasma de um soldado”, contou Josh.

“Não havia ninguém por perto, éramos apenas eu e George. Estou feliz por ter filmado, porque ninguém teria acreditado em mim. Minha família não podia acreditar [ao mostrar o vídeo]. Eles disseram que era diferente de tudo que já tinham visto antes”, continuou.

“Enquanto eu ajustava meus olhos para ver um pouco mais de perto, desapareceu. Estava à minha esquerda e depois desapareceu completamente. Foi estranho. Quando dobramos a esquina, ele simplesmente desapareceu. Sinto 100% como se fosse um fantasma”, finalizou o relato.

Josh afirma que a experiência fez ele e alguns familiares mudarem suas crenças sobre eventos paranormais.

“Eu não acreditava na paranormalidade, mas agora acredito. Isso mudou minha perspectiva. Isso me converteu. Alguns da minha família são céticos, alguns deles acreditam [em fantasmas] e outros não, mas depois disso… [o vídeo] converteu minhas famílias e amigos céticos”, afirmou.

Assista ao vídeo:

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação