ESTADOS UNIDOS

EUA designa Grupo Wagner como 'organização criminosa' internacional

O Grupo Wagner "é uma organização criminosa que continua cometendo atrocidades generalizadas e abusos contra os direitos humanos", disse o porta-voz John Kirby

Agence France-Presse
postado em 20/01/2023 16:12 / atualizado em 20/01/2023 16:12
 (crédito: OLIVER BUNIC / AFP)
(crédito: OLIVER BUNIC / AFP)

Os Estados Unidos designaram, nesta sexta-feira (20/1), o grupo paramilitar russo Wagner como uma "organização criminosa transnacional", aumentando a pressão sobre o grupo armado privado que luta na Ucrânia.

O Grupo Wagner "é uma organização criminosa que continua cometendo atrocidades generalizadas e abusos contra os direitos humanos", disse o porta-voz de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE