ESTADOS UNIDOS

Professora é presa por abusar sexualmente de aluno em cemitério

A relação sexual entre professor e aluno é considerado ilegal no estado de Nebraska, nos EUA, onde o crime ocorreu

Correio Braziliense
postado em 31/01/2023 10:49
 (crédito: Unsplash/Cassiano K. Wehr)
(crédito: Unsplash/Cassiano K. Wehr)

Uma professora de 25 anos, do Nebraska, nos Estados Unidos, foi presa por manter relações sexuais com um aluno de 17 anos.

Segundo as autoridades locais, Cali Heikes foi acusada de buscar o jovem em casa e levá-lo ao cemitério da cidade, onde aconteciam os atos.

De acordo com documentos judiciais acessados pelo Daily Star, no último dia 20 de janeiro, um deputado recebeu uma ligação do Departamento de Saúde e Recursos Humanos afirmando que a mulher estava se relacionando com o aluno. 

O deputado afirmou, ainda, que o caso foi descoberto quando, no último dia 12 de janeiro, um policial parou o carro que o jovem dirigia e ao ser questionado para onde ia, afirmou estar indo ao cemitério com a "amiga Cali".

A polícia então abordou a irmã do estudante dias depois, que contou que a professora entrava no quarto do rapaz durante a noite para se envolver em "brincadeiras quentes". Ela disse, ainda, que os dois costumavam se encontrar duas ou três vezes por semana fora de casa. Foram encontradas, também, mensagens de texto entre os dois.

Outros membros da família relataram que o adolescente os questionou como reagiriam se "ele estivesse namorando uma pessoa de 25 anos".

Em Nebraska, a idade de consentimento para relações sexuais é de 16 anos, mas o ato entre professor e aluno é considerado ilegal no estado por conta da autoridade que um docente tem sobre um discente, e é considerado um crime de Classe IIA.

Um dia após ser presa, a professora pagou uma fiança de US$ 2 mil. Cali Heikes pode pegar até 20 anos de prisão caso seja condenada.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE