TRAGÉDIA

Terremoto na Turquia: as imagens mais marcantes dos resgates na tragédia

Dois grandes terremotos e uma série de tremores secundários atingiram a Turquia, a Síria e regiões vizinhas na segunda-feira (6/2)

BBC
BBC Geral
postado em 09/02/2023 16:49 / atualizado em 09/02/2023 16:49

Dois grandes terremotos e uma série de tremores secundários atingiram a Turquia, a Síria e regiões vizinhas na segunda-feira (06/02), matando mais de 15 mil pessoas e provocando destruição generalizada. A seguir, estão algumas das imagens mais marcantes da tragédia e do resgate.

Menino abraçando a mãe após ser resgatado
Getty Images
Em Hatay, na Turquia, Yigit, de oito anos, reencontrou a mãe após ser retirado dos escombros, onde permaneceu por 52 horas
Um jovem rapaz sorri ao ser resgatado por socorristas
Getty Images
Mahmut Salman, de 16 anos, sorri ao ser resgatado 56 horas depois, também em Hatay
Menina sendo resgatada por socorristas dos escombros de um prédio desabado
AFAD, Turkey
Esta menina, chamada Elif, foi resgatada com a mãe e a irmã, 54 horas depois que os terremotos atingiram Adiyaman, na Turquia
Um periquito comendo pão nas mãos de uma pessoa
Getty Images
Um menino de 13 anos foi resgatado com um periquito de estimação que ele protegeu em suas mãos por 55 horas em Kahramanmaras, na Turquia
Um cachorro deitado no chão coberto com um cobertor.
Getty Images
Um cachorro foi resgatado 55 horas após os tremores em Hatay, na Turquia
Homem segura a mão de filha morta após terremoto
Getty Images
O sofrimento de um pai: Mesut Hancer segura a mão da filha de 15 anos, Irmak, morta sob os escombros — ela não sobreviveu ao terremoto na região de Kahramanmaras, na Turquia
Um homem coloca o ouvido nos escombros tentando ouvir sobreviventes presos na província de Hatay, na Turquia
Getty Images
Um homem coloca o ouvido nos escombros tentando ouvir sobreviventes presos na província de Hatay, na Turquia
Uma menina sozinha em meio aos escombros em Jandairis, na Síria
Getty Images
Uma menina sozinha em meio aos escombros em Jandairis, na Síria
Imagem aérea da devastação em Hatay, na Turquia.
Getty Images
Um drone captura a devastação em Hatay, na Turquia

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Footer BBC

CONTINUE LENDO SOBRE