Caso Madeleine McCann

Família de jovem que afirma ser Madeleine McCann se nega a fazer teste de DNA

A alemã Julia Faustyna, de 21 anos, criou um perfil no Instagram para tentar provar que é a garota desaparecida há 16 anos

Correio Braziliense
postado em 23/02/2023 11:31
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Os pais da jovem alemã Julia Faustyna, 21 anos, que afirma ser Madeleine McCann, criança desaparecida em uma viagem de família a Portugal, em 2007, não aceitaram fazer um teste de DNA para confirmar se ela realmente é filha legítima deles ou poderia ser a filha do casal Kate e Gerry McCann.

Em entrevista ao tabloide The Sun, a psicóloga e detetive particular Fia Johansson, que está representando Julia, disse estar tentando convencer os familiares a fazer um teste, mas que eles não estão aceitando.

"Queremos ser muito respeitosos com a família McCann e respeitar a privacidade deles e de seus filhos. Meu sentimento é que precisamos forçar a mãe ou um membro da família da Julia a fazer o teste de DNA em vez de perturbar a paz de Kate e Gerry", explicou.

A mãe de Julia não aceita fazer o exame, justificando ter a certidão de nascimento da filha. Johansson, no entanto, afirma que o documento poderia ter sido facilmente falsificado.

No entanto, segundo uma fonte próxima à família McCann, em entrevista o portal britânico Daily Star, Kate e Gerry procuraram Julia para a realização do exame.

Julia Faustyna criou um perfil no Instagram, que já conta com 1,1 milhão de seguidores e diversas publicações. O objetivo da jovem é provar que ela é a garotinha desaparecida há 16 anos.  

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE