Caso Madeleine McCann

Pais de Madeleine McCann aceitam fazer DNA em alemã: "Ela é parecida"

A alemã Julia Faustyna, de 21 anos, criou um perfil no Instagram para tentar provar que é a garota desaparecida há 16 anos

Correio Braziliense
postado em 22/02/2023 14:03
 (crédito: Reprodução/Instagram I am Madeleine McCan.)
(crédito: Reprodução/Instagram I am Madeleine McCan.)

A jovem alemã Julia Faustyna, 21 anos, que afirma ser Madeleine McCann, criança desaparecida em uma viagem de família a Portugal, em 2007, revelou que os pais da menina aceitaram fazer um teste de DNA.

Segundo uma fonte próxima à família McCann, em entrevista o portal britânico Daily Star, Kate e Gerry procuraram Julia para a realização do exame.

"A família não quer descartar nada, estão dispostos a olhar todas as pistas. É importante para eles olhar todos os fatores, e a menina é, sim, parecida. Não há como contestar isso", disse a fonte.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Help me, I need to talk with Kate and Gerry McCann (@iammadeleinemccan)

Julia Faustyna criou um perfil no Instagram, que já conta com 1 milhão de seguidores e diversas publicações. O objetivo da jovem é provar que ela é a garotinha desaparecida há 16 anos.

Ela afirma estar sendo assessorada por Fia Johansson, que se apresenta como médium policial nas redes sociais.

"A todos os interessados na busca de Julia por respostas, por favor entendam que estamos no meio de uma investigação. Essa é uma mulher vulnerável procurando respostas sobre sua identidade e sua vida", afirma Johansson em vídeo.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE