Ao menos 18 pessoas morreram em decorrência de tornados e tempestades que atingiram pelo menos oito Estados dos Estados Unidos distribuídos entre as regiões centro-oeste e sul do País. De acordo com o chefe de operações de previsão do Centro de Previsão de Tempestades, Bill Bunting, pode levar dias para determinar o número exato de tornados.
Há registros de centenas de relatos de granizo e ventos fortes. Mais de 530 mil residências e empresas ficaram sem energia ao meio-dia de sábado, mais de 200 mil delas em Ohio, de acordo com o PowerOutage.us.
- Número de mortos após passagem de tornado nos EUA sobe para 26
- Corredor de tornados: por que os EUA são o país com maior risco de sofrer esse tipo de tempestade
Foram identificadas condições de nevasca em partes de Minnesota, Dakotas do Norte e do Sul, e Wisconsin. Em Oklahoma, quase 100 focos de incêndios florestais foram relatados na sexta-feira, de acordo com o serviço florestal do estado, também resultado das tempestades.
Saiba Mais
- Mundo 'Ainda estou vivo', diz papa Francisco após sair do hospital
- Mundo Okinawa: os suicídios e assassinatos de centenas de japoneses antes da rendição aos EUA na 2ª Guerra
- Mundo Ativistas ambientais jogam tinta preta em fonte histórica de Roma
- Mundo Oito corpos de migrantes são encontrados em fronteira do Canadá com os EUA
- Mundo Presidência russa na ONU é 'tapa na cara' da diplomacia, afirma Ucrânia
- Mundo Irã ordena prisão de mulheres agredidas por supostamente não usar hijab
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.