Animais

Cachorro é tratado contra vício em álcool em clínica do Reino Unido

O labrador chamado Coco tem dois anos e foi levado a uma instituição para animais após a morte do tutor

Correio Braziliense
postado em 08/04/2023 20:37 / atualizado em 08/04/2023 21:04
 (crédito: Reprodução/Facebook Woodside Animal Welfare Trust)
(crédito: Reprodução/Facebook Woodside Animal Welfare Trust)

"Abstinência canina de álcool, é uma primeira para nós", descreve o perfil nas redes sociais da instituição Woodside Animal Rescue Trust, no Reino Unido, ao introduzir a história de Coco, um labrador marrom de dois anos com dependência em álcool.

O cão foi levado para a clínica ao lado de outro cachorro após a morte do tutor dos dois. Segundo relatos da equipe, logo após chegarem os dois estavam muito mal e um veterinário teve que atendê-los.

Enquanto Coco precisou de tratamento e acompanhamento 24 horas, o outro cão não sobreviveu, apesar dos esforços da equipe para salvá-lo. 

A equipe seguiu cuidando de Coco até que os profissionais perceberam que ele apresentava sintomas de abstinência alcoólica. "Ele passou quatro semanas sedado para ajudar com seus sintomas de abstinência e reduzir o risco de novos ataques", relata a página do Facebook da clínica.

Eles também relatam no texto que não sabem exatamente como toda a situação do vicio de Coco ocorreu.

Após todo o tratamento, Coco conseguiu se recuperar e não precisa tomar mais medicações. Contudo, o cão ainda não está pronto para ser adotado porque tem fortes episódios de ansiedade. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE