Os Estados Unidos vão revogar a exigência de vacinação contra a covid-19 para servidores federais e viajantes internacionais em 11 de maio, informou a Casa Branca, em comunicado nesta segunda-feira (1º/5). A data representará o fim da emergência de saúde pública do coronavírus, após mais de três anos.
Na nota, o governo americano ressalta que as mortes em decorrência da doença caíram 95% desde o início de 2021, quando as exigências de imunização foram instauradas.
"Embora a vacinação continue sendo uma das ferramentas mais importantes para promover a saúde e a segurança dos funcionários e promover a eficiência dos locais de trabalho, agora estamos em uma fase diferente de nossa resposta, quando essas medidas não são mais necessárias", destaca o texto.
Saiba Mais
- Mundo Vitória de Santiago Peña reafirma hegemonia do Partido Colorado no Paraguai
- Mundo Por que 1° de maio foi marcado por violência nas ruas na França
- Mundo A história dos 2 monarcas da Inglaterra que nunca foram coroados
- Mundo A controversa operação dos EUA para retirar bebês do Vietnã durante a guerra
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.