Tiroteio

Estudante abre fogo e mata nove pessoas em escola de Belgrado

O incidente provocou um grande choque neste país dos Bálcãs, onde os tiroteios em escolas são raros

Agência France-Presse
postado em 03/05/2023 09:40 / atualizado em 03/05/2023 10:05
 (crédito: Oliver Bunic / AFP)
(crédito: Oliver Bunic / AFP)

Oito estudantes e um segurança de uma escola em Belgrado, capital da Sérvia, foram mortos a tiros nesta quarta-feira (3/5), e outros seis estudantes e uma professora ficaram feridos. 

No final da manhã, o presidente do município de Vracar, Milan Nedeljkovic, havia declarado à imprensa que o guarda da escola estava morto e que vários estudantes e uma professora de história ficaram feridos.

O segurança "tentou evitar a tragédia e foi a primeira vítima", disse Nedeljkovic. "Provavelmente a tragédia teria sido ainda maior se este homem não tivesse ficado na frente do jovem que estava atirando", acrescentou. O ataque aconteceu por volta das 8H40 (3H40 de Brasília).

O autor dos disparos foi um aluno de 14 anos, que já foi detido, informou o ministério do Interior daquele país.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE