O presidente do Equador, Guillermo Lasso, anunciou nesta sexta-feira, 2, que desistiu de participar das eleições antecipadas do país, marcadas para agosto. A desistência vem após o atual presidente aparecer em último nas pesquisas de intenção de voto. Quem vencer as eleições vai governar o país até a data que marcaria o fim do mandato normal do atual presidente.
Em vídeo divulgado no Twitter, o presidente de 67 anos afirma que abandonou o pleito "por profundo amor pela democracia e pelo respeito aos cidadãos". Ele dissolveu a Assembleia Nacional do Equador em maio, em um movimento constitucional que antecipa as eleições.
Saiba Mais
- Brasil Caso Jeff: Entenda as investigações até aqui
- Economia Ibovespa alcança maior nível em 4 meses e dólar fecha abaixo de R$ 5
- Ensino superior Ministro reitera compromisso do governo com educação pública
- Diversão e Arte Arthur Aguiar diz que Maíra Cardi não era feliz na relação porque ele comia carne
- Enem Curso Enem Gratuito lança novas turmas nesta segunda-feira-feira (5/6)
- Política Entenda o cerco da Justiça a Arthur Lira, que acusa retaliação
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.