TAILÂNDIA

Mulher prende o pé em esteira rolante de aeroporto e tem perna amputada

O caso ocorreu na Tailândia onde a passageira de 57 anos precisou passar por uma amputação acima do joelho esquerdo

Correio Braziliense
postado em 29/06/2023 23:12 / atualizado em 29/06/2023 23:17
 (crédito: Reprodução redes sociais)
(crédito: Reprodução redes sociais)

Uma mulher tailandesa precisou amputar a perna após ficar com o pé preso em uma esteira rolante em movimento no aeroporto Don Mueang de Bangkok, capital da Tailândia, nesta quinta-feira (29/6).

A passageira, que não teve o nome divulgado, de 57 anos, estava indo embarcar quando tropeçou na própria mala e ficou com a perna presa no final da esteira. A equipe médica do aeroporto tentou soltar a perna da passageira, mas não teve sucesso e acabou realizando uma amputação acima do joelho esquerdo.

Ela foi levada às pressas para o Hospital Bhumibol Adulyadej. O diretor do Aeroporto Don Mueang, Karun Thanakuljeerapat, concedeu uma coletiva de imprensa para prestar explicações sobre o acidente. Ele informou que rodinhas de malas foram encontradas debaixo da correia da esteira rolante. 

"Em nome do Aeroporto Internacional Don Mueang, gostaria de expressar minhas mais profundas condolências em relação ao acidente", disse o diretor. "Gostaria de insistir que garantiremos que nenhum acidente desse tipo ocorra novamente."

Thanakuljeerapat acrescentou que o aeroporto cobrirá os custos médicos da passageira e está aberto a discutir uma compensação adicional.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação