Tragédia

Italiano morre esmagado por toneladas de queijo

O armazém, localizado na pequena cidade de Romano di Lombardia, no sul de Bergamo, continha 25 mil rodas de queijo armazenadas em prateleiras de metal

Agência France-Presse
postado em 07/08/2023 15:30
Italiano morre esmagado por toneladas de queijo
 -  (crédito: Reprodução/Google Street View)
Italiano morre esmagado por toneladas de queijo - (crédito: Reprodução/Google Street View)

Um produtor de queijos italianos morreu na noite de domingo (6) na Lombardia (norte), esmagado por rodas de queijos de cerca de 40 quilos que caíram quando a prateleira em que repousavam quebrou, informou o corpo de bombeiros nesta segunda-feira (7).

"Tivemos que retirar os queijos e as prateleiras manualmente. Demoramos aproximadamente 12 horas para encontrar a vítima na manhã de segunda-feira", explicou à AFP Antonio Dusi, representante dos bombeiros de Bergamo, que destacou a "complexidade" da operação.

O armazém, localizado na pequena cidade de Romano di Lombardia, no sul de Bergamo, continha 25 mil rodas de queijo armazenadas em prateleiras de metal. Milhares delas caíram sobre o dono da empresa, Giacomo Chiapparini, que estava trabalhando no local no momento do acidente.

As equipes de resgate foram acionadas depois que os parentes da vítima ouviram um estrondo no depósito na noite de domingo.

De acordo com o jornal Il Corriere della Sera, o proprietário de 74 anos estava sozinho no armazém, que era usado para guardar as rodas de queijo durante o período de cura e onde e ele entrou para verificar um robô que virava e limpava os queijos.

O queijo produzido pela empresa é o Grana Padano, semelhante ao parmesão e muito apreciado na Itália.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação