EUA

Brasileiros não têm "direito" de ir aos EUA, diz pré-candidato à Casa Branca

Pré-candidato à Casa Branca, governador da Flórida quer superar Trump na política linha-dura para a imigração

Governador da Flórida e e candidato à Presidência dos Estados Unidos, Ron DeSantis -  (crédito:  Getty Images via AFP)
Governador da Flórida e e candidato à Presidência dos Estados Unidos, Ron DeSantis - (crédito: Getty Images via AFP)
Correio Braziliense
postado em 23/08/2023 19:23

O governador da Flórida e pré-candidato à Presidência dos Estados Unidos, Ron DeSantis, disse que brasileiros não têm direito de ir ao seu país em uma entrevista à rádio norte-americana WGIR nesta segunda-feira (21/8).

“se você está na Polônia ou no Brasil ou em qualquer outro lugar, você não tem o direito de vir para este país. As pessoas vêm porque pensam que é do nosso interesse”, disse o candidato, que completou dizendo que se eleito seu governo vai “focar na capacidade, não em imigração de cadeia”, referindo-se ao sistema de imigração de países como o Canadá, que avalia habilidades e qualificações para aprovar a entrada de imigrantes.

Com isso, ele descarta, se eleito, conceder anistia aos que estão em situação irregular no país e quer acabar com a possibilidade de estender a cidadania à família do imigrante: “Um cidadão americano deve trazer ou cônjuge ou filhos estrangeiros. Mas trazer esses primos, tios e tal não é o caminho. Vamos nos livrar disso e nos concentrar mais nas necessidades dos americanos.”

Os Estados Unidos é o país que abriga a maior população de imigrantes brasileiros do mundo, e a maioria deles reside na Flórida.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação