TURISTA

Vídeo flagra queda de brasileiro do terraço de vinícola na Argentina

O homem caiu de uma altura de cerca de cinco metros, sofrendo politraumatismo e fraturas no crânio e no rosto

O homem caiu de uma altura de cinco metros e foi hospitalizado com politraumatismo e fraturas no crânio e no rosto -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)
O homem caiu de uma altura de cinco metros e foi hospitalizado com politraumatismo e fraturas no crânio e no rosto - (crédito: Reprodução/Redes sociais)
Cecilia Sóter
postado em 29/08/2023 12:13

Um turista brasileiro ficou gravemente ferido após cair do terraço de uma vinícola, na cidade de Mendoza, na Argentina, no último sábado (26/8). 

Segundo o jornal La Nación, o homem de 43 anos caiu do terraço da vinícola Catena Zapata, uma altura de cerca de cinco metros, batendo a cabeça de forma violenta contra o solo e desmaiando em seguida. Ele foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Central de Mendoza, com politraumatismo e fraturas no crânio e no rosto.

De acordo com médicos ouvidos pelo jornal argentino, o estado de saúde dele é considerado delicado. O caso está sendo acompanhado pelo Ministério das Relações Exteriores brasileiro.

Já nesta segunda-feira (28/8), o hospital informou que o homem está estável e lúcido. Ele passou por exames de odontologia, oftalmologia e neurologia, sendo descartada a necessidade de cirurgia. O brasileiro pode ter alta nos próximos dias, caso esse quadro se mantenha.

A queda

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o homem, vestindo calça jeans e jaqueta preta, aparece sentando no parapeito do terraço e, em seguida, descendo a uma viga para tentar ficar de pé. Ele logo se desequilibra e cai. 

Assista:

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação