EUA

Menina se perde em mata, é seguida por cães e encontrada dormindo com os pets

A pequena Thea foi encontrada a 5 km de casa em uma floresta no Michigan, Estados Unidos

Thea Chase caminhou mais de 5 km para dentro de uma floresta no estado de Michigan, nos Estados Unidos -  (crédito: Reprodução Arquivo Pessoal)
Thea Chase caminhou mais de 5 km para dentro de uma floresta no estado de Michigan, nos Estados Unidos - (crédito: Reprodução Arquivo Pessoal)
postado em 24/09/2023 21:16 / atualizado em 24/09/2023 21:19

Uma menina de 2 anos foi encontrada, na quarta-feira (20/9), dormindo em uma trilha arborizada no estado norte-americano de Michigan usando seu cachorrinho como travesseiro.

A pequena Thea Chase, havia se perdido após sair de casa sem que seus pais se dessem conta, disse a polícia do estado norte-americano. Os policiais foram chamados a uma casa na zona rural de Faithorn, em Michigan, por volta das 20h de quarta-feira (20/9). Os pais pediam ajuda para encontrar a menina. Foram usados dezenas de oficiais, drones e cães farejadores.

Brooke Chase, mãe de Thea, contou que a filha brincava do lado de fora da casa com o tio, que pediu à sobrinha entrar em casa para colocar um sapato. Pouco depois, relatou a mãe, ela percebeu a ausência da filha e ligou para o marido, que acionou a polícia.

Thea foi encontrada após quatro horas de buscas que mobilizaram também a vizinhança da pequena cidade. Um dos moradores, que entrou na floresta, encontrou com um dos cachorros, um Rotweiller, latindo, disse à polícia.

O vizinho disse que seguiu o cachorro até encontrar a criança dormindo sobre o outro cão, um Cocker Spaniel.

“Ela se deitou e usou um dos cachorros como travesseiro, e o outro cachorro deitou ao lado dela e a manteve segura”, disse o tenente-coronel Mark Giannunzio, responsável pelas buscas. “É uma história realmente incrível”.

A menina chegou a caminhar quase 5 quilômetros até parar para descansar.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação