Bombas atingiram um campo de refugiados na cidade de Jabalia, no norte de Gaza, nesta terça-feira (31/10). De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, comandado pelo Hamas, 50 pessoas morreram e mais de 100 estão feridas. Esse é mais um desdobramento da guerra entre Israel e o grupo radical Hamas, após a invasão dos extremistas em território israelense que matou 1,4 mil pessoas. Em Gaza, de acordo com o Ministério da Saúde, 8,5 mil morreram nas ofensivas de Israel.
Ayed al-Bazm, porta-voz do Ministério do Interior de Gaza, disse em coletiva que seis bombas atingiram blocos de apartamentos em uma área residencial do campo de refugiados, que é o maior dos oito campos situados na Faixa de Gaza.
- Mortes na guerra Israel-Hamas passam de 9 mil após ampliação de ofensiva
- Ofensiva terrestre de Israel avança em Gaza; veja o que se sabe
O diretor da defesa civil do norte de Gaza disse à Al Jazeera que as vítimas são resultado de seis "bombas feitas pelos Estados Unidos" lançadas por Israel contra o campo de refugiados.
A explosão foi causada por um ataque aéreo israelense. Ainda não houve comentários de Israel sobre a explosão. Desde 7 de outubro, início do conflito, Jabalia já foi atingida por mísseis israelitas quatro vezes. No campo estão três escolas da ONU, que agora servem de abrigo para famílias deslocadas.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br