Um iate de registro espanhol que levava 1,2 tonelada de cocaína foi interceptado no Oceano Atlântico, a quase dois mil quilômetros a leste de Martinica, ilha que faz parte das Índias Ocidentais Francesas. Os três tripulantes foram presos em flagrante pela Agência Nacional do Crime da Inglaterra (NCA).
- Polícia Civil prende dupla com R$ 80 mil em drogas no Gama
- Estudante de medicina é presa por envolvimento com tráfico de drogas
- PCDF prende dupla que vendia drogas em distribuidora de bebidas
A operação que localizou a embarcação ocorreu na segunda-feira (18/12) e tinha como objetivo capturar o grupo, até então suspeito de transportar cocaína à Europa por meio do Atlântico. No iate, os policiais encontraram 40 fardos da droga, equivalentes a 96 milhões de libras esterlinas.
O trio foi preso e levado até Martinica, no Caribe, para enfrentar acusações. Entre eles está o capitão, que é escocês da Ilha de Lewis. Outras cinco pessoas foram detidas em Marbella e Valência, na Espanha.
Os detidos em terra firme permanecem sob custódia enquanto a investigação continua. Oficiais internacionais da NCA uniram forças com a alfândega francesa, a marinha francesa, a Polícia Nacional e o Centro de Análise e Operações Marítimas de Narcóticos (MAOC-N) em Lisboa, Portugal.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br