TERREMOTO

Tremor de magnitude 6,7 é registrado ao longo da costa das Filipinas

Terremoto ocorreu a uma profundidade de 70 km, cerca de 100 km a sudeste da província de Sarangani

Terremoto ocorreu a uma profundidade de 70 km, cerca de 100 km a sudeste da província de Sarangani, Filipinas -  (crédito: Divulgação/ Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia (PHIVOLCS))
Terremoto ocorreu a uma profundidade de 70 km, cerca de 100 km a sudeste da província de Sarangani, Filipinas - (crédito: Divulgação/ Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia (PHIVOLCS))
postado em 08/01/2024 22:01 / atualizado em 08/01/2024 22:03

Um terremoto de magnitude 6,7 foi registrado nesta terça-feira (9, noite de segunda em Brasília) ao longo da costa das Filipinas, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

O terremoto ocorreu a uma profundidade de 70 km, cerca de 100 km a sudeste da província de Sarangani, acrescentou o USGS. O tremor não resultou em um alerta de tsunami, indicou o Sistema de Alerta de Tsunamis dos Estados Unidos.

Os tremores são frequentes nas Filipinas, arquipélago situado no Anel de Fogo do Pacífico, região de intensa atividade sísmica e vulcânica.

No mês passado, foi registrado um sismo de 7,6 em frente à costa de Mindanao, que desencadeou um breve alerta de tsunami. Ao menos três pessoas morreram.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->