NULL
Bélgica

Polícia da Bélgica detém ônibus devido a conversa sobre terrorismo

O ônibus, da empresa Flixbus, que fazia o serviço entre a cidade de Lille, no norte da França, e Bruxelas, foi detido no município belga de Wetteren

A polícia belga deteve e evacuou um ônibus vindo da França -  (crédito: Reprodução/Freepik)
A polícia belga deteve e evacuou um ônibus vindo da França - (crédito: Reprodução/Freepik)
postado em 11/01/2024 11:52

A polícia belga deteve e evacuou, nesta quinta-feira (11), um ônibus vindo da França, após um passageiro a bordo alertar ter ouvido o que interpretou como uma conversa sobre atentados "terroristas", informaram autoridades locais.

O ônibus, da empresa Flixbus, que fazia o serviço entre a cidade de Lille, no norte da França, e Bruxelas, foi detido no município belga de Wetteren, conforme relatou uma porta-voz da procuradoria da Flandres Oriental à AFP.

A polícia havia detido três passageiros e estava prestes a interrogar todos a bordo para determinar se a conversa suspeita tinha fundamento, acordou a fonte.

Um porta-voz do ministro belga da Justiça, Paul Van Tigchelt, disse que o passageiro ouviu o que acreditava ser uma "conversa terrorista" e alertou a polícia, que agiu rapidamente para deter o ônibus e inspecioná-lo.

O gabinete do promotor federal da Bélgica assegurou que, até o momento, não estava tratando o incidente como um caso terrorista.

A agência antiterrorista belga OCAM informou à AFP que "não havia razões" para elevar o nível de alerta no país, devido à intervenção "preventiva" da polícia e pela ausência de "informações concretas" sobre o ocorrido.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->