Um homem supostamente armado com uma besta foi morto a tiros por policiais em Londres nesta terça-feira (30/1), quando ele invadia uma casa onde havia ameaçado os ocupantes, disse a Polícia Metropolitana.
O suspeito, que tinha por volta de 30 anos, ameaçou pessoas na casa na parte de Southwark da cidade. Ele estava tentando invadir a casa quando os policiais chegaram.
Quando o homem ameaçou os policiais desarmados que tentavam falar com ele, outros, agora armados, foram chamados. Ele foi baleado enquanto entrava na propriedade. O homem morreu no local depois que policiais e paramédicos tentaram prestar os primeiros socorros.
Duas das pessoas dentro do prédio sofreram ferimentos leves, disse a polícia, sem revelar como essas pessoas ficaram feridas.
A polícia disse que o Escritório Independente de Conduta Policial (IOPC, na sigla em inglês) estava conduzindo uma investigação independente sobre o tiroteio.
"Eu entendo que a comunidade local estará preocupada com os eventos que ocorreram esta manhã", disse o detetive chefe superintendente Seb Adjei-Addoh. "Apoiaremos totalmente a investigação do IOPC sobre todas as circunstâncias do que aconteceu."
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br