Saúde

Papa Francisco cancela audiências de sábado por 'leve estado gripal'

O papa argentino, que completou 87 anos em dezembro e utiliza uma cadeira de rodas para seus deslocamentos, sofreu uma série de problemas de saúde nos últimos anos

Papa Francisco cancela audiências de sábado por 'leve estado gripal' -  (crédito: Filippo Monteforte/AFP)
Papa Francisco cancela audiências de sábado por 'leve estado gripal' - (crédito: Filippo Monteforte/AFP)
postado em 24/02/2024 09:17

O papa Francisco cancelou as audiências programadas para este sábado (24), depois de ser afetado por um "leve estado gripal", anunciou o Vaticano em um comunicado.

"Devido a um leve estado gripal, e por precaução, o papa cancelou as audiências previstas para sábado", anunciou a Santa Sé, sem revelar detalhes.

O papa argentino, que completou 87 anos em dezembro e utiliza uma cadeira de rodas para seus deslocamentos, sofreu uma série de problemas de saúde nos últimos anos, nos joelhos, no quadril e nointestino. Em junho do ano passado, ele passou por uma cirurgia devido a uma hérnia abdominal.

Francisco, que na juventude foi submetido a uma ablação parcial de um pulmão, teve que cancelar, devido a uma bronquite, uma viagem a Dubai em dezembro, onde participaria na COP28, a reunião anual do clima organizada pela ONU.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br