violência

Três estudantes ficam feridos após tiroteio em escola da Finlândia

As crianças foram mantidas nas salas de aula e vários pais seguiram para a escola, onde foram atendidos pela polícia

Policiais finlandeses guardam a cena por trás de fitas policiais na escola primária de Viertola, onde uma criança abriu fogo e feriu outras três crianças, em 2 de abril de 2024, em Vantaa, nos arredores da capital finlandesa, Helsinque -  (crédito: Markku Ulander / Lehtikuva / AFP)
Policiais finlandeses guardam a cena por trás de fitas policiais na escola primária de Viertola, onde uma criança abriu fogo e feriu outras três crianças, em 2 de abril de 2024, em Vantaa, nos arredores da capital finlandesa, Helsinque - (crédito: Markku Ulander / Lehtikuva / AFP)
Agence France Press
postado em 02/04/2024 06:52

Três menores de idade ficaram feridos nesta terça-feira em um tiroteio em uma escola de Vantaa, ao norte de Helsinque, que terminou com a detenção de um suspeito, também menor, informou a polícia.

"Todas as pessoas envolvidas no tiroteio são menores. Segundo as informações da polícia, três pessoas ficaram feridas", afirma uma nota da força de segurança, que chegou ao estabelecimento de ensino às 9H08 (3H08 de Brasília).

As crianças foram mantidas nas salas de aula e vários pais seguiram para a escola, onde foram atendidos pela polícia, segundo a rede de televisão pública Yle.

Um gabinete de crise foi criado, com profissionais da área da educação e funcionários da prefeitura, segundo a imprensa finlandesa.

A escola de Vantaa tem quase 800 alunos, divididos em dois centros, com idades entre 7 e 15 anos, segundo o seu site.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br