Equador

Equador suspende jornada de trabalho devido ao déficit hidrelétrico

Na terça-feira (16/4), o presidente declarou situação de emergência no setor elétrico e pediu a renúncia da então ministra da Energia

O presidente Daniel Noboa decretou a
O presidente Daniel Noboa decretou a "suspensão da jornada de trabalho" na quinta e sexta-feira - (crédito: Isaac Castillo/AFP)

O Equador ordenou, nesta quarta-feira (17/4), a suspensão do trabalho público e privado por dois dias, devido à crise energética causada por um déficit histórico nos reservatórios que abastecem as centrais hidrelétricas e que levou a apagões de até seis horas. 

O presidente Daniel Noboa decretou a "suspensão da jornada de trabalho" na quinta e sexta-feira, informou a Presidência em comunicado, alertando que a decisão não responde apenas "às circunstâncias ambientais", mas a "atos inéditos de corrupção e negligência". 

Após invasão de embaixada, México pede suspensão do Equador na ONU

Na terça-feira (16/4), o presidente declarou situação de emergência no setor elétrico e pediu a renúncia da então ministra da Energia.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 17/04/2024 17:56 / atualizado em 17/04/2024 17:56