POLÔNIA

Incêndio gigantesco destrói maior centro comercial de Varsóvia, na Polônia

Cerca de 80% do shopping Marywilska foi tomado pelas chamas; não há registros de feridos

Cerca de 200 equipes de resgate e 30 veículos de combate a incêndio foram utilizados para combater o fogo -  (crédito: Corpo de Bombeiros da Polônia)
Cerca de 200 equipes de resgate e 30 veículos de combate a incêndio foram utilizados para combater o fogo - (crédito: Corpo de Bombeiros da Polônia)

Um incêndio destruiu grande parte do maior centro comercial de Varsóvia, capital da Polônia. A tragédia ocorreu no domingo (12/5) no shopping Marywilska 44, no distrito de Biaoka. Mais de 80% do complexo de lojas foi tomado pelo fogo. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Estado, o alerta veio por meio do sistema de monitoramento da sede da Polícia Municipal. No entanto, quando a equipe chegou ao local, cerca de dois terços do centro já estava em chamadas. Segundo o órgão, “a direção do vento fez com que o fogo se espalhasse pelo telhado para o resto do salão”. 

Cerca de 200 equipes de resgate e 30 veículos de combate a incêndio foram utilizados para concluir a operação. Não há registro de feridos.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 14/05/2024 18:33
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação