ESTADOS UNIDOS

Bombeiro indica que é improvável ter sobreviventes em acidente aéreo

Avião da American Airlines estava com 64 pessoas a bordo, sendo 60 passageiros e quatro tripulantes. O helicóptero transportava três militares

O comandante dos bombeiros de Washington, John Donnelly, indica que é improvável encontrar sobreviventes no acidente entre um avião da American Airlines e um helicóptero militar em Washington. As aeronaves colidiram e caíram no rio Potomac na noite de quarta-feira (29/1). Cerca de 300 socorristas trabalhavam em condições "extremamente difíceis" por causa do frio, vento forte e gelo" no rio.

O avião estava com 64 pessoas a bordo, sendo 60 passageiros e quatro tripulantes. O helicóptero transportava três militares e estava em um "voo de treinamento".

Veja o vídeo:

O acidente ocorreu quando o avião estava a ponto de pousar no aeroporto Ronald Reagan. Todos os pousos e decolagens foram suspensos temporariamente.
A secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, anunciou que mobilizou "todos os recursos disponíveis da Guarda Costeira dos Estados Unidos" para o resgate das vítimas. 
ANDREW CABALLERO-REYNOLDS / AFP -
ANDREW CABALLERO-REYNOLDS / AFP -
ANDREW CABALLERO-REYNOLDS / AFP -
ANDREW CABALLERO-REYNOLDS / AFP -
Andrew Harnik / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP -
AFP -
Al Drago / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP -
Al Drago / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP -
Al Drago / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP -

Patinadores artísticos e treinadores que retornavam dos campeonatos nacionais estavam a bordo do voo. A organização de patinação artística dos Estados Unidos disse que está "devastada pela tragédia". "Esses atletas, treinadores e familiares estavam voltando para casa do National Development Camp, realizado em conjunto com o US Figure Skating Championships em Wichita, Kansas", disse a organização.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Além disso, segundo agências de notícias russas, o casal de patinadores artísticos russos Evgenia Shishkova e Vadim Naumov, campeões mundiais em 1994, também estavam no avião. A informação foi confirmada pelo governo russo. "Infelizmente, vemos que os tristes relatos foram confirmados. Nossos compatriotas estavam no avião", declarou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

Mais Lidas