
Tempestades e tornados deixaram ao menos 33 pessoas mortas e dezenas de feridos nos Estados Unidos, no sábado (15/3). Oito pessoas morreram no estado do Kansas em um acidente que envolveu mais de 50 automóveis, segundo a polícia. De acordo com informações da AFP, as tempestades arrancaram telhados de casas e causaram acidentes de trânsito.
Oito pessoas morreram no estado do Kansas em um acidente que envolveu mais de 50 automóveis, segundo a polícia local. A patrulha rodoviária do Missouri confirmou 12 "mortes relacionadas com as tempestades" em um comunicado.
- Leia também: EUA estão a caminho de uma recessão?
Seis mortes foram registradas no condado de Wayne, três no de Ozark (onde várias pessoas ficaram feridas). Os condados de Butler, Jefferson e Saint Louis registraram uma vítima fatal cada.
A polícia do Missouri relatou a queda de árvores e cabos elétricos, assim como danos a edifícios residenciais e comerciais, com algumas áreas severamente impactadas por tornados, tempestades elétricas e granizo.
Mais ao sul, no Texas, quatro pessoas morreram em acidentes de trânsito relacionados com as tempestades de poeira e os incêndios que reduziram consideravelmente a visibilidade nas estradas.
No Arkansas, as autoridades informaram que três pessoas faleceram devido aos fenômenos meteorológicos e que 29 pessoas ficaram feridas. No vizinho Mississippi, o governador Tate Reeves anunciou que seis pessoas morreram e três são consideradas desaparecidas.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular