
Câmeras de segurança da cidade de Gresik, na Indonésia, registraram o momento do acidente de uma BMW na última quarta-feira (9/4). O motorista despencou de uma altura de 12 metros ao seguir direções fornecidas pelo Google Maps e dirigir para o fim de uma ponte inacabada. O veículo saiu voando e quase atingiu o tráfego na pista de baixo.
O motorista de 61 anos, Rudie Heru Komandono, se dirigia para a casa de um amigo quando uma atualização do GPS redirecionou a rota. As instruções o confundiram, momento em que Rudie atravessou uma brecha nas barreiras de concreto e foi parar em um trecho da rua ainda em construção. Veja o vídeo:
So Rudi (61) here in Indonesia plummeted from an unfinished bridge after following instructions from Google Maps.
— Pete Liquid ????? (@PeteLiquid) April 9, 2025
Both he and his passenger sustained only minor injuries attesting to the safety features and durability of the BMW he was driving????????@eagleeye2805 pic.twitter.com/5JWF43u2v5
De acordo com o portal britânico The Sun, havia outra passageira no carro: Endang Sri Wahyuni, de 47 anos. Ambos sobreviveram ao acidente e foram atendidos por equipes médicas ainda no local. O motorista relatou ao jornal que tudo aconteceu rapidamente. “A estrada de repente ficou escura e não havia outros carros. Então percebi que havia um problema quando o carro começou a cair. Minha amiga disse que nunca mais entra no carro comigo. Mas não foi culpa minha, o GPS me confundiu", disse.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Chefe da Unidade de Trânsito da Polícia de Gresik, o inspetor Aswoko confirmou que o motorista entrou na área restrita devido a uma abertura na barreira. Aswoko destacou que Rudie estava concentrado no Google Maps e não notou ter passado da sinalização que bloqueava o acesso à ponte inacabada. De acordo com o oficial, medidas já foram tomadas para fechar a passagem e evitar novos acidentes.
Saiba Mais