ACIDENTE

Seis pessoas morrem pisoteadas em templo hindu na Índia

Só em 2025, pelo menos 30 pessoas morreram esmagadas em Kumbh Mela, um festival multitudinário hindu na cidade de Prayagraj, no norte do país

18º lugar: Mumbai, na Índia - Capital cultural do segundo país mais populoso do mundo, é festejada pelos habitantes pela diversidade de opções. O Centro Nacional de Artes Cênicas, o Teatro Prithvi e o Kala Ghoda Arts Festival apareceram entre as atrações mais citadas. -  (crédito: Pratishkhedekar)
18º lugar: Mumbai, na Índia - Capital cultural do segundo país mais populoso do mundo, é festejada pelos habitantes pela diversidade de opções. O Centro Nacional de Artes Cênicas, o Teatro Prithvi e o Kala Ghoda Arts Festival apareceram entre as atrações mais citadas. - (crédito: Pratishkhedekar)

Seis pessoas morreram pisoteadas em um templo hindu no estado costeiro indiano de Goa, onde milhares se reuniram para o famoso ritual de caminhada sobre o fogo, informaram as autoridades neste sábado (3).

O ministro-chefe de Goa, Pramod Sawant, disse em um comunicado que está "profundamente triste" com o "trágico" incidente no templo Lairai Devi, na aldeia de Shirgao, que ocorreu na manhã de sábado.

"Seis pessoas morreram antes que pudessem ser levadas ao hospital", indicou Sawant à imprensa.

O ministro da Saúde de Goa, Vishwajit Rane, afirmou que "aproximadamente 80" pessoas ficaram feridas. "Cinco estão em estado crítico com o apoio de respiradores e os outros estão sendo atendidos na unidade de emergências", acrescentou.

Lairai Zatra é uma importante celebração em Goa, conhecida pelo ritual de caminhada sobre o fogo.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Os tumultos são frequentes nas festividades religiosas na Índia. 

Só em 2025, pelo menos 30 pessoas morreram esmagadas em Kumbh Mela, um festival multitudinário hindu na cidade de Prayagraj, no norte do país.

Por AFP
postado em 03/05/2025 16:03
x