
Pelo menos 13 pessoas morreram e uma dúzia ficou ferida nesta sexta-feira (30/5) em um deslizamento de terra em uma pedreira de calcário na ilha indonésia de Java, anunciou uma autoridade de gestão de desastres.
A empresa que supervisiona a mina em Cirebon operava legalmente, mas não cumpria os padrões de segurança, disse o governador da província de Java Ocidental, Dedi Mulyadi.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Após o acidente, que ocorreu por volta das 9h30 (23h30 de quinta-feira, no horário de Brasília), Mulyadi ordenou o fechamento.
Leia também: Embaixador palestino na ONU cobra volta de colonos a Israel
"Até o momento, 13 pessoas foram encontradas mortas. Cerca de cinco ou seis pessoas ainda podem estar soterradas, e o número pode mudar", disse Deni Nurcahya, chefe da agência local de desastres, à AFP.
As equipes de resgate decidiram interromper a evacuação e retomar a operação na manhã de sábado por medo de outro deslizamento de rochas, explicou.
Partes desta mina já haviam desabado em fevereiro, mas sem causar vítimas.
Análise: notícias de novo cessar-fogo entre judeus e palestinos na Faixa de Gaza
Acidentes de mineração são comuns na Indonésia, um arquipélago rico em minerais, especialmente em minas não autorizadas, onde os protocolos de segurança são frequentemente ignorados.
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo