O governo de Israel estendeu o estado de emergência para o fim de junho após os ataques da última madrugada. A informação foi confirmada pela embaixada de Israel ao Correio. Jerusalém e Tel Aviv foram atacadas diversas vezes fazendo com que o país tomasse essa decisão. As delegações brasileiras que estão retidas em Israel, deverão esperar mais tempo para retornar ao Brasil.
No último sábado (14), as autoridades brasileiras relataram medo e tensão devido às trocas de ataques entre Israel e Irã. As comitivas, que foram participar de um intercâmbio gerencial para municípios e estados no país, estão se refugiando em bunkers perto de onde estão hospedados.
Os integrantes das delegações têm tranquilizado familiares e amigos, via redes sociais, afirmando que estão seguros e têm apoio das autoridades de Israel e do MRE. Entretanto, com a escalada da tensão entre os dois países, o espaço aéreo e as rodovias devem continuar fechadas até o fim do mês, o que impossibilita o retorno das comitivas ainda em junho.
Saiba Mais
-
Flipar De boa com a idade: Atores "quarentões" de Hollywood:
-
Mundo Os casais que queriam ter mais filhos e desistiram: 'Uma crise real'
-
Flipar As cidades mais "italianas" do Brasil
-
Flipar As maiores ilhas fluviais do planeta ficam no Brasil
-
Flipar Garrafas de champanhe são jogadas para o fundo do mar; e tem explicação
-
Flipar Curiosidades sobre o Rio Tietê que muitos nem sequer imaginariam
