O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, instou Irã e Israel, neste domingo (15), a "chegar a um acordo" e encerrar a troca de ataques que vêm realizando desde a noite de quinta-feira.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
"Irã e Israel devem chegar a um acordo, e chegarão", disse Trump em sua plataforma Truth Social, acrescentando que há "inúmeras ligações e reuniões" sobre o assunto e que a paz poderá ser alcançada "em breve".
Neste domingo o Governo de Israel emitiu um alerta para que a população busque abrigos seguros . Por volta das 10h (horário de Brasília) sirenes soaram em Jerusalém e em Tel Aviv indicando a chegada de mísseis provenientes do Irã, conforme reportou a AFP.
A tv estatal do Irã informou que o país disparou uma nova onda de projéteis contra Israel neste domingo. A agência oficial IRNA também anunciou o início de "uma nova onda de mísseis" disparados contra Israel. O Exército de Israel afirmou, em seguida, que está preparado para interceptar uma nova onda de mísseis enquanto continua ataques contra o Irã.
É o terceiro dia de uma intensa troca de ataques entre os dois lados. No meio do fogo cruzado, autoridades brasileiras estão presas em Israel, sem conseguir voltar ao Brasil. Duas comitivas de governadores, prefeitos e secretários de estado foram ao país participar de uma agenda oficial quando o conflito se intensificou. Entre o grupo, estão quatro secretários do Distrito Federal, que ainda não sabem quando poderão voltar ao Brasil.
Saiba Mais
-
Mundo Os casais que queriam ter mais filhos e desistiram: 'Uma crise real'
-
Mundo Quem é Stephen Miller, arquiteto da dura política de imigração de Trump
-
Mundo Tensão escala em terceiro dia de conflito direto entre Israel e Irã
-
Mundo Edíficios do complexo Nuclear de Esfahan, no Irã, foram danificados em ataque de Israel
-
Mundo Exército israelense diz ter atacado mais de 80 alvos em Teerã durante a noite
-
Mundo Irã estava mesmo prestes a produzir uma bomba nuclear, como diz Israel?
-
Mundo Como as duras medidas de Trump esvaziaram abrigos para imigrantes na fronteira
-
Mundo Onda de protestos toma os EUA enquanto Trump celebra aniversário com desfile militar
