
Um avião da Alaska Airlines danificou o trem de pouso após colidir com ao menos dois veados em pista no Aeroporto de Kodiak, no Alasca. A aeronave, um Boeing 737, pousava por volta de 8h de quinta-feira (25/7) quando atingiu os animais.
Apesar do susto e dos danos há estrutura, nenhuma das pessoas a bordo teve ferimentos, informou o porta-voz da companhia, Tim Thompson.
An Alaska Airlines flight hit at least two out of three deer while landing at Kodiak Airport, (ADQ), United States on Thursday morning, damaging the aircraft’s landing gear but causing no injuries to the occupants. The condition of the two deer is not known at this time.
— FL360aero (@fl360aero) July 25, 2025
The… pic.twitter.com/C2HbE9vIH7
Devido aos anos no trem de pouso, a aeronave precisou de reparos no local, o que ocasionou o cancelamento de voos saindo de Kodiak ou com destino ao aeroporto.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“Pedimos sinceras desculpas pelo inconveniente e agradecemos a compreensão e a paciência dos nossos hóspedes”, escreveu o porta-voz. Após o incidente, a companhia informou que remarcou os voos dos clientes.
Mundo
Ciência e Saúde
Mundo