TREMOR

Trump faz alerta sobre risco de tsunami atingir territórios dos EUA

Forte terremoto na costa leste da Rússia gerou alerta de tsunamis em diversos países

Trump alerta que tsunami pode atingir os EUA -  (crédito: Michael Reynolds/ EF)
Trump alerta que tsunami pode atingir os EUA - (crédito: Michael Reynolds/ EF)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma postagem nas redes sociais para divulgar um alerta de tsunami, emitido após um terremoto de magnitude 8,7 atingir a costa leste da Rússia, na noite de terça-feira (29/7) — horário de Brasília.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Territórios dos EUA, como Havaí, Guam e o Alaska, estão na zona de alerta, de acordo com o centro americano de tsunamis.

"Devido a um terremoto de grande magnitude ocorrido no Oceano Pacífico, um alerta de Tsunami está em vigor para os residentes do Havaí. Um Aviso de Vigilância de Tsunami está em vigor para o Alasca e a Costa do Pacífico dos Estados Unidos. O Japão também está na rota. Por favor, visite o site tsunami.gov para as informações mais recentes. FIQUEM FORTES E EM SEGURANÇA!", diz a publicação do republicano.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o epicentro do terremoto foi localizado a cerca 136 km a leste da cidade de Petropavlovsk-Kamchatskiy, na península de Kamchatka, a uma profundidade de 19 km.

Tremor deixa feridos na Rússia

A agência de notícias estatal russa TASS informou que há relatos de "várias pessoas" feridas no extremo leste do país após o tremor. "Infelizmente, há pacientes que ficaram feridos durante o terremoto. Todos os pacientes estão em condição satisfatória. Nenhum ferimento grave foi relatado até o momento", disse Oleg Melnikov, ministro da Saúde da região administrativa de Kamchatka.

 

  • Google Discover Icon
postado em 30/07/2025 00:43
x