Após a imposição de uma tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na última quarta-feira (9/7), a Fundação Cacique Cobra Coral anunciou a suspensão de metade da assistência climática prestada ao país.
A fundação, conhecida por suas intervenções esotéricas ligadas ao clima, divulgou nas redes sociais que a ajuda será interrompida em regiões como Califórnia, Chicago, Meio-Oeste americano, Nova York e Flórida — áreas que, segundo a entidade, recebem suporte desde o governo Ronald Reagan.
Em nota, a fundação afirmou que a medida se baseia no chamado “princípio da reciprocidade”.
“A médium Adelaide Scritori comunica à Casa Branca que, usando do Princípio da Reciprocidade, suspende a partir de hoje 50% da assistência climática gratuita oferecida a empresas da Califórnia, Chicago, Nova York, Meio-Oeste americano, Flórida e outras regiões. Atuamos nesses locais desde o governo Reagan, quando começamos a monitorar a Falha de San Andreas, na Califórnia, como fazemos há quatro décadas em 16 países e três continentes. Receba, senhor presidente Donald Trump, nossa manifestação de paz espiritual.”
Horas após o anúncio, um alerta de tornado foi emitido para a região de Washington D.C. Coincidência ou não, internautas rapidamente relacionaram os eventos nas redes sociais:
“Simplesmente a Fundação Cacique Cobra Coral dando o nome! Que coisa extraordinária é ser brasileira!”, brincou um perfil. “Cacique Cobra Coral já começou os trabalhos depois da taxação”, escreveu outro.
“Cacique Cobra Coral: única instituição que funciona nesse país”, ironizou um terceiro.
Fundada em 1931, a Fundação Cacique Cobra Coral afirma ter como missão intervir nos desequilíbrios ambientais provocados pela ação humana. No Brasil, é conhecida por firmar contratos com órgãos públicos para atuar “misticamente” no controle do clima durante a realização de grandes eventos.
Saiba Mais
-
Política 'Trump não é xerife do mundo' e 'deve estar muito mal informado': o que Lula disse após anúncio de tarifas dos EUA
-
Política Partido pede prisão de Eduardo Bolsonaro por atentado à soberania nacional
-
Política Trump agride países para obrigá-los a negociar, dizem analistas
-
Política Nas entrelinhas: impacto negativo do tarifaço de Trump pôs a oposição na defensiva
-
Política Pós-taxação de Trump: ataques da direita e defesa da esquerda
-
Política "Resposta virá do restabelecimento da confiança", diz Nelsinho Trad sobre taxação de Trump
