
A última publicação de Mohammad Salama, jornalista palestino da TV Al-Jazeera, no Instagram foi de uma menina, em prantos, se despedindo do pai, morto em um bombardeio contra tendas de civis formados a deixarem seus lares. Cerca de 48 horas depois, ele encontrou a morte.
As Forças de Defesa de Israel (IDF) afirmaram que abriram um “inquérito inicial” para apurar as circunstâncias do ataque. “Mohammad era uma pessoa verdadeiramente maravilhosa. Alguém que sempre ajudava a todos. Ele se incumbia de entregar ao mundo sua mensagem de forma muito poderosa. Ele expôs os crimes da ocupação israelense para o mundo”, contou ao Correio o amigo e também jornalista Mohemmed Abusalama, 28 anos, cinegrafista da TV Al-Ghad.
Mohammad esteve na casa do amigo, no mês passado. Ambos estavam interessados em filmar crianças órfãs de Gaza. Apesar dos nomes quase idênticos, ambos não eram parentes.
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Brasil
Mundo