Os ministros da Defesa e do Meio Ambiente de Gana morreram, nesta quarta-feira (6), em um acidente de helicóptero, anunciou a Presidência, horas depois de o Exército informar o desaparecimento de uma aeronave que transportava três tripulantes e cinco passageiros.
O titular da Defesa, Edward Omane Boamah, e o do Meio Ambiente, Ibrahim Murtala Muhammed, estão entre as vítimas do acidente, ocorrido no sul do país, disse Julius Debrah, chefe de gabinete do presidente John Mahama.
"O presidente e o governo apresentam suas condolências e sua solidariedade às famílias de nossos camaradas e militares mortos durante seu serviço à Nação", declarou Julius Debrah.
Também estão entre as vítimas Alhaji Muniru Muhammad, coordenador-adjunto da segurança nacional e ex-ministro da Agricultura, e Samuel Sarpong, vice-presidente do partido Congresso Nacional Democrático (NDC), do presidente Mahama.
A aviação de Gana informou, na manhã desta quarta-feira, que um helicóptero militar desapareceu dos radares pouco depois de sua decolagem de Acra em direção a Obuasi, a noroeste da capital.
Saiba Mais
-
Política Ação de Trump contra o Brasil 'não é intromissão pequena', diz Lula à Reuters
-
Ciência e Saúde O que aconteceria se o mundo todo acendesse a luz ao mesmo tempo?
-
Mundo A empresa que quer construir o maior avião do mundo
-
Mundo Atirador abre fogo em base do Exército nos EUA e fere cinco soldados
-
Mundo Trump aplica tarifa extra de 25% à Índia por comprar petróleo russo
-
Mundo Reino Unido obriga Zara a retirar fotos de modelos muito magras
