O ex-editor da revista Playboy na Rússia Vladimir Lyaporov, de 48 anos, firmou um acordo com o Ministério da Defesa daquele país e será enviado para guerra na Ucrânia. Em troca, um processo criminal por peculato contra ele foi suspenso. As informações foram divulgadas pelo jornal The Sun.
Lyaporov era acusado de chefiar um esquema de pirâmide financeira que teria prejuízo de £ 445.000 a pelo menos oito investidores, conforme reportagem da emissora REN TV. O caso envolvia duas empresas sediadas em Londres.
O processo judicial, em curso desde agosto, foi suspenso após Lyaporov aceitar se alistar para combater na guerra na Ucrânia, iniciada em fevereiro de 2022 com a invasão do território ucraniano pela Rússia.
A alternativa de envio ao conflito surgiu como parte de um programa do governo russo, implementado após o início da guerra contra a Ucrânia, em fevereiro de 2022, que permite a condenados trocar penas por serviço militar.
Saiba Mais
-
Mundo Assessor de Trump diz esperar que Brasil contenha o 'descontrolado Moraes' antes que ele 'destrua completamente' relação com EUA
-
Mundo Por que principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann foi solto de prisão na Alemanha
-
Mundo As mensagens em que Tyler Robinson teria confessado a colega de quarto tiro em Charlie Kirk: 'Cansado do ódio dele'
