Conheça os 20 últimos sequestrados pelo Hamas em 7 de outubro de 2023 que se acredita estarem vivos.
Matan Angrest, 22 anos
Militar, foi capturado em seu tanque perto da Faixa de Gaza. Os três colegas que estavam com ele morreram, e os corpos de dois seguem em Gaza.
Gali e Ziv Berman, 28 anos
Os gêmeos foram sequestrados no kibutz Kfar Aza, incendiado pelos comandos do Hamas. Inseparáveis, os dois trabalhavam juntos em produção musical.
Elkana Bohbot, 36 anos
Um dos produtores do Nova Music Festival, com os amigos de infância Michael e Osher Waknin, que estão entre os 370 mortos na festa de música eletrônica.
Rom Braslavski, 21 anos
Oriundo de Jerusalém e cidadão alemão, ocupava-se da segurança do festival de música. Aparece em um vídeo publicado em agosto pela Jihad Islâmica.
Nimrod Cohen, 21 anos
Soldado, estava próximo ao kibutz de Nahal Oz e ficou imobilizado por problemas mecânicos no tanque. Três companheiros que estavam com ele morreram.
David e Ariel Cunio, 35 e 28 anos
Os irmãos israelenses-argentinos foram sequestrados com a família quando se escondiam no quarto de segurança da casa, no kibutz Nir Oz.
Evyatar David, 24 anos
Participava com o amigo de infância Guy Gilboa Dalal do festival Nova. Dalal também foi sequestrado, e acredita-se que esteja vivo.
Guy Gilboa Dalal, 24 anos
Foi sequestrado quando participava com três amigos de sua primeira festa rave. Segundo o testemunho de um refém libertado, sofreu abusos dos sequestradores.
Maxim Herkin, 37 anos
Israelense e russo, Maxim Herkin havia emigrado para Israel vindo da Ucrânia. Apareceu debilitado em um vídeo divulgado pelo Hamas.
Eitan Horn, 39 anos
O educador foi sequestrado na loja de seu irmão mais velho, Yair Horn, no kibutz Nir Oz. Paciente de diabetes, Yair foi libertado em fevereiro.
Segev Kalfon, 27 anos
Foi surpreendido por milicianos quando estava escondido em um arbusto à beira da estrada 232, que conecta os kibutz situados ao longo da fronteira com Gaza.
Bar Kuperstein, 23 anos
Era enfermeiro do Exército, mas não estava em serviço. Participava do festival de música e tentou socorrer feridos pelos disparos. Já apareceu em vídeos do Hamas.
Omri Miran, 48 anos
Massagista e terapeuta com nacionalidade húngara, foi sequestrado no kibutz Nahal Oz, onde vivia com a mulher e duas filhas pequenas, deixadas em liberdade.
Eitan Mor, 25 anos
Estava no festival como agente de segurança, com amigos. O pai é o fundador de um coletivo de pais de reféns que se opõe a qualquer acordo com o Hamas.
Yosef Haim Ohana, 25 anos
Trabalhava como barman no festival e foi visto ajudando feridos antes de tentar fugir com um amigo. Apareceu, em maio, em um vídeo divulgado pelo Hamas.
Alon Ohel, 24 anos
Pianista, foi sequestrado no festival após voltar de uma viagem. Foi capturado em um esconderijo na estrada 232, que conecta kibutz nos limites de Gaza.
Avinatan Or, 32 anos
Foi sequestrado com a companheira, Noa Argamani, libertada em uma operação militar israelense em junho de 2024. É engenheiro e tem nacionalidade britânica.
Matan Zangauker, 25 anos
Foi sequestrado em sua casa, no Kibutz Nir Oz, com sua parceira israelense-mexicana, libertada em 30 de novembro de 2023.