
O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, renunciou ao seu cargo nesta segunda-feira (22/06).
O anúncio do premiê do Partido Trabalhista foi feito em pronunciamento em Downing Street, residência oficial dos líderes dos governos britânicos.
Starmer disse que todas as decisões que tomou durante o mandato tiveram como objetivo "colocar em primeiro lugar o país que amo".
Nesta segunda-feira, o ex-prefeito de Manchester, o trabalhista Andy Burnham, vai tomar posse como parlamentar por Makerfield, após vencer uma eleição complementar na semana passada. Ele é o mais cotado para substituir Starmer.
Analistas acreditam que Starmer deve ficar no cargo até setembro, quando haverá uma conferência do Partido Trabalhista que deve eleger o novo líder do partido.
Esta reportagem está sendo atualizada.

