Luto

Artigo: Pelé não morreu, apenas partiu

Pelé, filho de Dondinho, sempre será o ícone do futebol arte que fez o Brasil campeão mundial nas Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970

João Otávio de Noronha
postado em 30/12/2022 01:03 / atualizado em 30/12/2022 01:05
Pelé não morreu hoje, não morrerá amanhã, na verdade, ele nunca morrerá -  (crédito: Franck FIFE/AFP)
Pelé não morreu hoje, não morrerá amanhã, na verdade, ele nunca morrerá - (crédito: Franck FIFE/AFP)

João Otávio de Noronha - ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Os grandes homens não morrem, apenas partem para uma outra vida, mas seus feitos, ideias e ensinamentos se eternizam. Assim está a acontecer com o lendário Pelé, Edson Arantes do Nascimento, o mais ilustre cidadão da cidade mineira de Três Corações.

Pelé, filho de Dondinho, sempre será o ícone do futebol arte que fez o Brasil campeão mundial nas Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970. Único jogador tricampeão mundial.

Mas a sua história não para apenas nas quatro linhas do campo, ela transcende o seu futebol arte que encantou o mundo para mostrar o melhor exemplo de um atleta profissional de muita garra, determinação, patriota que sempre honrou seu País e serviu de referência as demais gerações.

Pelé não morreu hoje, não morrerá amanhã, na verdade, ele nunca morrerá porque sempre continuará vivo e grande como sempre foi no coração do povo brasileiro e das demais nações desse mundo que ama o futebol e que precisam de muitos PELÉS como exemplo de vida.

Viva o Rei Pelé!

Viva o Atleta do Século!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação