Carla Zambelli é criticada e vira piada após "responder a si mesma"

Carla Zambelli "respondeu" a uma mensagem dela mesma em uma rede social e virou meme nesta sexta-feira. Em vídeo publicado nesta noite (21/8), assessora assume que comentou com o perfil oficial da deputada, em vez do pessoal

Correio Braziliense
postado em 21/08/2020 19:15 / atualizado em 22/08/2020 00:13
 (crédito: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

)
(crédito: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados )

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) tornou-se um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira (21/8) depois que "respondeu", ela mesma, em uma rede social.

Inicialmente, a parlamentar, que havia anunciado estar com covid-19, publicou uma mensagem na qual pedia orações aos seguidores. "Sem conseguir dormir e com dor no corpo. Peço orações. Amo vocês", lia-se no post. Pouco depois, porém, a própria parlamentar respondeu a mensagem, com um texto truncado, que deseja "força e muita força".

Postagem de Carla Zambelli é respondida por ela mesma no Twitter
Postagem de Carla Zambelli é respondida por ela mesma no Twitter (foto: Reprodução)

A explicação mais óbvia encontrada por internautas foi a de que Zambelli pretendia usar um perfil falso para responder a mensagem, mas esqueceu-se de trocar a conta. O resultado foram críticas e muitos memes.

Em vídeo publicado nesta noite, no perfil da deputada no Facebook, uma assessora assume que fez o comentário com o perfil oficial da deputada, em vez do pessoal. O vídeo pode ser conferido aqui.

Também em resposta, Carla Zambelli explicou que a assessora, que também administra a página, foi comentar na publicação e esqueceu de alterar o perfil. Carla pontuou que qualquer pessoa que edita página sabe que isso pode acontecer.

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, foi um dos que criticou: "Deputada Carla Zambelli errou a conta do fake e desejou melhoras da Covid e força a ela mesma. Se faz da doença ferramenta de marketing, dá margem a desconfianças sobre seu real estado de saúde. Parece ser uma prática bolsonarista", escreveu o político pernambucano. Freire ainda disse que só faltava a deputada dizer que está tomando cloroquina. Mas ela já anunciou a intenção de tomar o remédio sem eficácia contra a doença.

A maioria dos internautas, porém, preferiu fazer piada com o erro da deputada. O jornalista Kennedy Alencar foi um deles, mandando uma mensagem elogiosa a si mesmo. Veja algumas das brincadeiras abaixo.

Memes sobre Carla Zambelli:




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação