A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) não teve covid-19, o que a levou a ser internada foi um quadro de endometriose profunda, segundo boletim divulgado nesta sexta-feira (28/8) pelo Hospital DF Star. A deputada tinha anunciado em suas redes sociais que estava com coronavírus e chegou a falar que faria tratamento com a hidrocloroquina.
Ao Correio, a deputada explicou que o primeiro teste que ela fez deu positivo e somente hoje foi saber que não estava com a doença. "Eu testei positivo. Eu não divulguei meu exame antes porque eu não quero incentivar as pessoas a pensarem que um positivo seja um falso positivo e isso pode levar as pessoas a não cuidarem da doença. Somente quando eu fui internada é que fizeram o PCR, que deu negativo. Hoje que chegou o resultado do IGG e tivemos a certeza", explicou.
Nas redes sociais, muitas pessoas acusaram a deputada de ter mentido sobre o teste. A parlamentar nega. Para esclarecer, ela chegou a divulgar o primeiro exame que ela fez em suas redes. "Nunca deixe de seguir as orientações médicas se seu teste der positivo", orientou.
1. Sim, meu primeiro teste da Covid-19 deu positivo. Mas, hoje, confirmou-se que era um falso positivo.
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) August 29, 2020
2. NUNCA deixe de seguir as orientações médicas se seu teste der positivo.
3. O hospital JAMAIS disse que eu "menti". O blog que está espalhando isso será processado. ???? pic.twitter.com/bCVOU42jI7
A deputada compartilhou em suas redes que estava com covid-19 em 19 de agosto. No dia 24, ela foi internada.
Confira a nota do hospital
"A deputada federal Carla Zambelli foi ao DFStar nesta sexta-feira para uma consulta de rotina. Após extensa investigação clínica, a equipe médica que acompanha a deputada chegou à conclusão de que a mesma não teve a infecção pela covid-19, e descartou o diagnóstico de lúpus eritematoso sistêmico ou de outra doença autoimune. Foi feito o diagnóstico endometriose profunda e iniciado o tratamento. A paciente está bem, em acompanhamento ambulatorial", diz a nota.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.