OPERAÇÃO

Dallagnol vai deixar o comando da Lava-Jato, em Curitiba, nos próximos dias

Integrante do Ministério Público passa por problemas familiares. Aras decide neste mês se renova ou não a força-tarefa

Renato Souza
postado em 01/09/2020 11:22 / atualizado em 01/09/2020 14:10
 (crédito: AFP / EVARISTO SA)
(crédito: AFP / EVARISTO SA)

O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba, vai deixar o comando da operação nos próximos dias. De acordo com informações obtidas pela reportagem, ele vai se afastar em razão de problemas familiares.

O comunicado oficial deve ser feito em breve pelo próprio procurador. Segundo informações obtidas pelo Correio, ele vai acompanhar a filha em um tratamento médico. Em meio a isso, nas próximas duas semanas, o procurador-geral da República, Augusto Aras, decide se renova ou não a equipe da operação na capital do Paraná.

Dallagnol é um dos grandes defensores da manutenção da força-tarefa. Ele avalia que a permanência do grupo é essencial para o combate à corrupção, que vem, segundo ele, sofrendo retrocesso nos últimos meses, com suspeitas de interferência na Polícia Federal e uma briga interna das equipes nos estados com a Procuradoria Geral da República.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação