Prefeito do Rio

Marcelo Crivella é alvo de operação e tem celular apreendido, diz tevê

Prefeitura do Rio de Janeiro também é alvo de operação que apura esquema de corrupção no âmbito da administração pública

Sarah Teófilo
postado em 10/09/2020 09:58 / atualizado em 10/09/2020 10:00
 (crédito:                                     )
(crédito: )

A casa do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), é alvo de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (10/9) em operação do Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ) e a Polícia Civil, segundo informações da TV Globo. O celular do prefeito teria sido apreendido.

A operação é no âmbito de um inquérito que apura esquema de corrupção na administração pública. A prefeitura também foi alvo de busca e apreensão. A ação cumpre 22 mandados de busca e apreensão expedidos pelo 1º Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Rio.

Ela é um desdobramento da primeira fase da Operação Hades, realizada em março deste ano, que apurava denúncia de um “QG da propina” na prefeitura. As diligências desta quinta-feira (10) estão sendo cumpridas em endereços residenciais e funcionais de agentes públicos do município e empresários.

A operação do MP foi por meio da Subprocuradoria-Geral de Assuntos Criminais (Subcriminal) e do Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça (Gaocrim), com intermédio da Coordenadoria de Investigações de Agentes com Foro (Ciaf). O procedimento está sob sigilo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação