SUPREMO

Presidente do STF, Luiz Fux está com covid-19

Suspeita é que presidente tenha sido infectado em almoço de confraternização familiar no último sábado. Ele passa bem e ainda pretende conduzir a sessão ordinária de quarta-feira

Sarah Teófilo
postado em 14/09/2020 16:28 / atualizado em 14/09/2020 17:32
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, testou positivo para covid-19. Segundo informações da assessoria da Corte, Fux buscou o serviço médico do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (14/9) depois de apresentar febre. A suspeita é que ele tenha sido infectado em um almoço com familiares no último sábado (12/9).

Com isso, o ministro ficará isolado nos próximo 10 dias. A assessoria informa que Fux está bem e pretende conduzir a sessão ordinária do plenário do Supremo na próxima quarta-feira (16/9).

Fux tomou posse como presidente do STF na última quinta-feira (10/9), com a ministra Rosa Weber como vice. 

Em portaria, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), presidido por Fux, informou o cancelamento da 58ª Sessão Extraordinária do órgão, agendada inicialmente para a próxima terça-feira (15), às 15h. Não havia previsão de julgamento de processos. Seria a primeira sessão de Fux desde a posse, ocasião em que ele apresentaria os eixos da gestão. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação