Ex-ministro

Apesar de ter pegado a carteirinha da OAB, Moro ainda não pode advogar; entenda

Ex-ministro está impedido de exercer a função por determinação da Comissão de Ética da Presidência

Correio Braziliense
postado em 17/09/2020 16:31 / atualizado em 17/09/2020 16:32
 (crédito: Evaristo Sá/AFP)
(crédito: Evaristo Sá/AFP)

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro tirou o registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), porém, ainda está impedido de advogar. Por determinação da Comissão de Ética da Presidência, o ex-juiz deve cumprir uma quarentena de seis meses antes de exercer a profissão. Essa determinação é devido a natureza do cargo que Moro ocupava no Executivo. 

Como Moro pediu exoneração do cargo de ministro no fim de abril, a quarentena vai até o fim de outubro. Devido ao impedimento de atuar como advogado, Moro também manteve, por seis meses, o salário de ministro, cerca de R$ 31 mil. 

Sergio Moro também já tem um escritório de advocacia. Fica em Curitiba, no bairro Bacacheri. Além disso, ele é professor do curso de pós-graduação do Centro Universitário de Brasília (UniCeub).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação