Carol Solberg

CBV repudia "Fora Bolsonaro" de atleta: "denigre a imagem do esporte"

Carol Solberg fez declaração na TV após o jogo e viralizou nas redes sociais, gerando incômodo na Confederação Brasileira de Vôlei

Philipe Santos
postado em 21/09/2020 09:48 / atualizado em 21/09/2020 15:05
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

Após conquistar o 3º lugar na primeira etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, no último domingo (20/9), a atleta Carol Solberg se manifestou contra o presidente Jair Bolsonaro durante entrevista após o jogo ao SporTV. A declaração repercutiu nas redes sociais e gerou uma nota de repúdio da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que afirmou que atitudes assim “denigrem a imagem do esporte”.

Na entrevista após a partida, como de costume no circuito, as jogadoras agradeceram o público que assistiu ao jogo pela tevê, já que não é permitido a presença de público devido à pandemia da covid-19. Primeiro falou a parceira de Solberg, Talita. Em seguida, Carol pegou o microfone e disse: "Só para não esquecer, Fora Bolsonaro".

O vídeo do momento logo viralizou no Twitter. Na manhã desta segunda-feira, o assunto mais comentado da rede social é a hashtag #foracarolsolberg, levantada por pessoas que reclamam do posicionamento da atleta.

 

“Denigrem a imagem do esporte”

A CBV foi outra a não apoiar o ato. Em nota, a confederação disse que repudia “veemente” a utilização dos eventos organizados pela entidade para realização de quaisquer manifestações de cunho político. “Aproveitamos ainda para demonstrar toda nossa tristeza e insatisfação”, diz trecho da nota.

A entidade ainda afirmou que a atitude Carol Solberg “em nada condiz com a atitude ética que os atletas devem sempre zelar” e o “retorno das competições dos esportes olímpicos, por tamanha importância, não poderia ser manchada por um ato totalmente impensado praticado pela referida atleta.”

“Por fim, a CBV gostaria de destacar que tomará todas as medidas cabíveis para que fatos como esses, que denigrem a imagem do esporte, não voltem mais a ser praticados”, conclui o texto. A Comissão Nacional de Atletas de Vôlei de Praia também emitiu uma nota, nesta segunda-feira (21/9), afirmando que lutará “ao máximo que esse tipo de situação não ocorra novamente”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação