VÔLEI

Após "fora Bolsonaro", comissão de atletas quer proibir opiniões

Após vencer partida, Carol Soberg deu entrevista à TV e se manifestou contra o presidente da República; comissão nacional diz que lutará ao máximo para que episódio não se repita

Philipe Santos
postado em 21/09/2020 15:02 / atualizado em 21/09/2020 15:03
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

Após Carol Soberg se manifestar contra o presidente Jair Bolsonaro e viralizar nas redes sociais, a Comissão Nacional de Atletas de Vôlei de Praia emitiu uma nota, nesta segunda-feira (21/9), afirmando que lutará “ao máximo que esse tipo de situação não ocorra novamente”. Nesse domingo (20/9), após vencer uma partida, a atleta deu entrevista à TV e pediu “fora Bolsonaro”.

A Comissão Nacional de Atletas afirmou que “não é favorável a nenhum tipo de manifestação de cunho político em competições esportivas” e que, por isso, “lamenta” o ato de Soberg. O texto é assinado pelo presidente da comissão, o ex-jogador de vôlei Emanuel Rego, e por Harley Marques (vice-presidente), Josi Alves, Barbara Seixas e Oscar Brandão.

A própria Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) também se manifestou contrário ao ato. Em nota, a entidade afirmou, no domingo, que atitudes assim “denigrem a imagem do esporte”.

 

A manifestação

Na entrevista após a partida, como de costume no circuito, as jogadoras agradeceram o público que assistiu ao jogo pela tevê, já que não é permitido a presença de público devido à pandemia da covid-19. Primeiro falou a parceira de Solberg, Talita. Em seguida, Carol pegou o microfone e disse: "Só para não esquecer, Fora Bolsonaro".

O vídeo do momento logo viralizou no Twitter. Na manhã desta segunda-feira, o assunto mais comentado da rede social é a hashtag #foracarolsolberg, levantada por pessoas que reclamam do posicionamento da atleta.

 

Comissão Nacional de Atletas de Vôlei de Praia se manifesta contra ato de Carol Solberg
Comissão Nacional de Atletas de Vôlei de Praia se manifesta contra ato de Carol Solberg (foto: Reprodução )

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação